Paciente furta ambulância e foge da UPA no Piauí
Um paciente psiquiátrico, que não teve identidade revelada, fugiu da área vermelha da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Renascença, furtou uma ambulância e dirigiu por vários quilômetros pela cidade de Teresina na manhã desta sexta-feira (14).
A informação foi confirmada pelo major Moreira Filho, comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar. O paciente estava em uma unidade de saúde do município de São João do Piauí e foi transferido ontem à noite para a Capital.
Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Renascença ainda sedado e foi levado para área vermelha, destinada a pacientes que necessitam de cuidados e vigilância intensivos. Hoje pela manhã, o paciente acordou, conseguiu deixar a ala e se deparou com uma ambulância que estava no estacionamento da UPA.
“Esse paciente veio de São João do Piauí sob efeito de medicamentos controlados e foi levado para a UPA do Renascença. Ele deu entrada na área vermelha da unidade sedado e hoje pela manhã o efeito da medicação passou um pouco e ele saiu atordoado da unidade. No estacionamento da UPA tinha uma ambulância que estava com a chave na ignição, nisso ele pegou o veículo e saiu dirigindo”, informou o comandante.
O paciente só foi interceptado no posto da Polícia Rodoviária Federal do Piauí, na saída de Teresina, quando passou pela barreira. A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à ocorrência e reconduzir o paciente à uma unidade de saúde. "Ele dirigiu até o posto da PRF na saída de Teresina, onde foi interceptado pelos policiais. Solicitaram o apoio da Polícia Militar que foi até o local", finalizou.
Em nota, a Unidade de Pronto Atendimento do Renascença
afirmou que o paciente foi encaminhado para o Hospital Arelino de Abreu.
Informou que trata-se de um paciente com graves transtornos psicológicos e que
agrediu a equipe da unidade para conseguir fugir do local.
Veja a nota na íntegra:
"A UPA do Renascença fez todos os atendimentos recomendados para o paciente. O paciente que tem transtornos psicológicos graves agrediu a equipe, furtou uma ambulância que estava aguardando a remoção de outro paciente e fugiu. A direção da UPA acionou a Polícia Rodoviária Federal que conteve o paciente que foi encaminhado para o hospital Areolino de Abreu".
Ao final da ocorrência, a PRF encaminhou o veículo até o
responsável da UPA e o homem foi levado ao Hospital Areolino de Abreu.
*GP1
Nenhum comentário
Seja bem vindo(a) ao PORTAL OEIRAS INVICTA!
Deixe seu comentário: elogios, críticas, sugestões.