Ciro Nogueira diz que investigações- CPI da pandemia- podem chegar ao Piauí

Ciro Nogueira diz que investigações CPI da pandemia. podem chegar ao Piauí


Único piauiense na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada no Senado, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), para investigar a atuação do Governo Federal na condução da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Ciro Nogueira (Progressistas) sugere que o colegiado poderá apurar eventuais irregularidades no estado.

Em entrevista ao O DIA, o líder lembrou que a chamada CPI da Pandemia também mira governos estaduais e municipais. “Temos muitas respostas para dar à sociedade, principalmente focalizando aqueles governos que receberam um volume gigantesco de recursos federais e não investiram na saúde da população, como é o caso do Piauí”, disse.

A declaração do senador é um claro recado ao governador Wellington Dias (PT), seu ex-aliado e atual desafeto político. Os dois polarizam o cenário, tanto a nível local quanto nacional. Isso porque ao passo em que se distanciou dos petistas, Nogueira estreitou o relacionamento do seu partido com o presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional.

Apesar disso, o líder nacional do Progressistas rechaça qualquer uso político pela comissão. “Espero que o foco dela não seja o debate, disputa ou guerra política, pois temos que passar para a sociedade que estamos preocupados em imunizar e tratar a população, o que vai ficar claro se sairmos do jogo e da disputa política", avaliou.

Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a reunião de instalação da CPI deve acontecer após o feriado de quarta-feira (21). A tendência é que o grupo seja presidido pelo Omar Aziz (PSD-AM), tendo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como vice e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) ocupando a relatoria.



Nenhum comentário

Seja bem vindo(a) ao PORTAL OEIRAS INVICTA!
Deixe seu comentário: elogios, críticas, sugestões.

Tecnologia do Blogger.